City Shoes Collection

Inverno 2014 | Coleção Rouge

A City Shoes viajou até a França para buscar as inspirações para sua coleção de inverno 2014, Rouge. Tendo como referência os teatros e cabarés da Belle Époque, período marcado por transformações culturais e artísticas, a City Shoes celebra toda a feminilidade e sensualidadedos tons quentes de vermelho com uma seleção de calçados e acessórios vibrantes e ricos em detalhes.

Apostas da marca para a temporada, o ameixa, o red e o carmin formam uma cartela de cores predominante quente, que ainda tem como elementos de destaque o étnico peruano e os castanhos e vermelhos presentes nas obras do artista Mark Rothko. Ocupando o lugar dos terrosos, tons de cinza e off-white são vistos em combinações mais atuais com o azul e o verde.

Clássico e atemporal, o P&B continua como forte tendência e aparece em releituras modernas das estampas de cobra, piedpoule e xadrez. Para as mais fashionistas, a marca investe em mix sofisticado das estampas de onça e leopardo com materiais como o pelo, a resina e o metal. Saindo dos detalhes, o ouro também ganha espaço e garante uma pegada mais ousada aos acessórios.

A combinação de texturas é outro diferencial da City Shoes que, para esta temporada, aposta em trabalhos diferenciados com lã, couro,box, osso e madeira. Em alta, as pedrarias e bordados aparecem em combinações com cores vibrantes como o turquesa e ored, trazendo pontos de luz para a coleção.

Detalhes como amarrações, trançados, zíperes, vazados, ponteiras e fivelas tomam conta dos calçados, que aparecem em versões mais ousadas – como as mules,gladiadores e abotinados – e também mais básicas e versáteis, como os mocassins. Personagens principais da estação, as botas não ficam para trás e podem ser vistas em diferentes estilos e modelos. Para garantir conforto, os saltos grossos e com diferentes espessuras são aposta da marca para a próxima estação.

Em versões estruturadas e tamanho médio, as bolsas ganham um ar mais sofisticado com o couro liso ou matelassê. O uso de divisóriasgarante funcionalidade ao acessório que, unindo praticidade e estilo, ocupa o papel de peça-chave do look.

A coleção Rouge é ideal para mulheres modernas e de atitude que buscam, através de roupas e acessórios, exaltar seu estilo, feminilidade e sensualidade. Rouge é forte e intenso, podendo inovar e transformar. Rouge é sexy e versátil. É casual e chique. É quente!

by mg studio